NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 10 de fevereiro de 2013

MARIA DO CARMO - "A mulher do Leão"



Maria do Carmo, devo dizer que me sinto honrado em estar a conversar com uma grande Sportinguista. A senhora nasceu onde?
R: Em Almada

Eu sei que não se pergunta a idade a uma senhora mas sem querer ser indelicado a senhora nasceu há quantos aninhos?
R: Há 61, não tenho problema em dizer…

Olhe Maria do Carmo, então temos a mesma idade - sorrisos – E quando começou a gostar do Sporting?
R: Eu nasci já a gostar do Sporting. O meu pai tinha uma grande paixão pelo Sporting e toda a família é do Sporting menos um irmão meu que infelizmente é do Benfica!


E o seu pai também ia ver os jogos?
R: Não meu querido porque nessa altura não havia dinheiro para essas coisas mas ele vibrava muito. Era uma grande paixão.

E a senhora vai a todos os jogos?
R: Vou sim senhor. Jogos fora e jogos em Alvalade. Não falto e sempre a apoiar a equipa com muito entusiasmo. Herdei do meu pai essa grande paixão.

E esse Leão tem uma história?
R: Este Leão já tem 6 anos e foi oferecido pela minha querida filha e acompanha-me sempre. Pesa mais de 7 quilos mas eu aguento bem…. - sorrisos –


Maria do Carmo qual foi a sua maior alegria com o nosso clube?
R: Não sei dizer qual foi a minha maior alegria, eu amo o Sporting e vibro sempre em todos os jogos. Adoro vir à bola e ver a minha equipa jogar.

Era muito bom que todos os Sportinguistas fossem como a senhora e não insultassem a equipa como estamos acostumados a ver… e a sua maior tristeza Maria do Carmo?
R: Ai a maior tristeza… a mais recente foi a perda da Taça de Portugal com a Académica. Aquilo era para ganhar. Nunca pensei! Fiquei muito triste!

E a final da Taça UEFA?
R: Ai nem me fale disso… tínhamos tudo para ganhar! e perdemos daquela maneira!
E já que fala dessa final também me lembro da eliminatória da Liga Europa com o Bilbao, depois de eliminarmos um grande do futebol Europeu fomos eliminados pelo árbitro em Bilbao! Se não fosse isso tínhamos ido novamente a uma final Europeia!
Porque é bom que não se esqueçam que o Sporting é um dos melhores clubes do mundo e com uma grande história. Não é por estar nesta crise que deixa de ser um grande clube! Os Sportinguistas que não se esqueçam nunca disso! O Sporting tem campeões em todas as modalidades. Lembro por exemplo o Atletismo e mais recentemente o Futesal!


Diga-me uma coisa Maria do Carmo, acredita que este ano ainda vamos ter alegrias?
R: Claro que vamos. Eu acredito e acreditarei sempre! como lhe disse o Sporting é um grande clube!

Eu sei que o ano passado teve um percalço no Estádio da Luz, quer contar-nos o que aconteceu?
R: Não tem muito para contar. Eu estava com as claques do Sporting, vou sempre com as claques, e no meio da confusão fui empurrada contra a barreira e caí. O pior foi que a barreira também me caiu em cima e ainda levei com um senhor que também caiu em cima de mim, imagine…

E ficou muito mal tratada Maria do Carmo?
R: Não, foi mais o susto. A minha grande preocupação era o Leão. Tive muito medo de o perder! Só perguntava pelo Leão. Isso era mais importante do que as dores que sentia. Queriam levar-me para o hospital mas eu recusei. Nunca sairia do Estádio sem ver o jogo do meu querido Sporting e só fiquei tranquila quando me devolveram o meu Leão!

Então trataram-na no Estádio?
R: Sim, e devo dizer que me trataram muito bem. E até adorei passar por todos os lampiões de Leão ás costas – sorrisos -


Outro assunto Maria do Carmo. Arbitragens…
R: Uma vergonha! Todas uma vergonha! Parece que têm ódio ao Sporting e não são só as arbitragens. O jornalismo é igual e isso tem de mudar!

Maria do Carmo, só por curiosidade, conhece pessoalmente algum jogador da nossa equipa?
R: Sim já falei com alguns mas destaco o Rui Patrício. É uma jóia de rapaz e gosto muito dele.

Se tivesse que escolher o melhor jogador de sempre do Sporting quem escolheria?
R: Todos. Eu adoro todos. Basta serem jogadores do meu Sporting!

Para finalizar esta nossa pequena conversa, vamos ter eleições. Quem gostaria de ver a presidir aos destinos do nosso clube?
R: Meu querido, sem dúvida nenhuma o Bruno de Carvalho. Acho que era bom para o Sporting. Eu voto nele.

Neste momento menos bom do Sporting, quer deixar uma mensagem aos Sportinguistas?
R: Quero sim. Nunca deixem de apoiar a nossa equipa.
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!


Maria do Carmo, resta-me agradecer-lhe muito a honra que me deu ao ter aceite ter comigo esta conversa. Posso dar-lhe um beijinho?
R: Eu também gostei muito meu querido.
Claro que pode dar-me um beijinho. Vamos lá ver a 2ª parte do jogo!


(O Sporting perderia esse jogo com o Marítimo por 1-0)


Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

UMA VERDADEIRA LEOA!
Grande senhora!

Maria Rosário disse...

Grande LEOA e uma magnífica e merecida homenagem que lhe foi feita hoje ao ser entrevistada pelo Artur. Pena que mais uma vez ela não saiu hoje feliz com a vitória do seu amado clube mas esta senhora é possuidora de um espírito fabuloso que nos deveria nortear a todos, sempre, que é apoiar incondicionalmente o nosso SPORTING!!! BRAVO, Maria do Carmo...Bravo, Artur :)

Anónimo disse...

Grande senhora uma verdadeira leao ke sofre pelo sporting e fica feliz quando o sporting ganha.. E apesar de o sporting estar nesta situacao a senhora apoia o sporting com mt amor e nao reclama de nada...ela sofre pelo sporting e sofreu com a despedida do liedson eu quando vi na tv eu fikei com pena dessa senhora e do liedson ter deixado o sporting... Uma verdadeira leao essa senhora... Forca senhora maria do carmo continue assim a apoiar o nosso grande amor ... :D

Anónimo disse...

Eu queria era ver o LI€D$ON dizer aquela porcaria que disse sobre o porto na cara da Maria do Carmo!!!

Maria do Carmo!!!
Zé Manel Nobre!!!
Sois, sois, sois… sois muito grandes!
Vocês sim, são SPORTING!

Ricardo Sampaio

Arthur Santos disse...

Se se atrevesse a dizê-lo a Maria do carmo era mulher para lhe cuspir no focinho...

... e eu também!

Unknown disse...

Bem, isto é muito bom de se ver e ler!

Fortalece muito o blog :)

SL!

Anónimo disse...

Obrigado mãe por não ter nascido lampeao tripeiro obrigado por ter nascido Sporting e parabéns pelo respirar puro de Sportinguismo seu filho, Nelo.

Anónimo disse...

Obrigado mãe por não ter nascido lampeao tripeiro obrigado por ter nascido Sporting e parabéns pelo respirar puro de Sportinguismo seu filho, Nelo.

BNL disse...

Obrigado mãe por não ter nascido lampeao tripeiro obrigado por ter nascido Sporting e parabéns pelo respirar puro de Sportinguismo seu filho, Nelo.

BNL disse...

Olá Mãe.Obrigado mãe por não ter nascido lampeao tripeiro obrigado por ter nascido Sporting e parabéns pelo respirar puro de Sportinguismo seu filho,Nelo.