NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sporting vence Liverpool!

O Sporting recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Liverpool por 4-0 em jogo dos oitavos-de-final da NextGen. Com este resultado, a equipa orientada por Abel Ferreira segue para a próxima fase, onde ainda não sabe quem será o adversário.

A equipa do Sporting entrou bem e desde cedo já começava a ameaçar a baliza do Liverpool. O primeiro golo surgiu aos 11 minutos, por Carlos Mané, que apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário e com um toque subtil colocou a bola na baliza. Decorriam 23 minutos de jogo e a formação «leonina» chegou ao 2-0, novamente por Carlos Mané. 

O intervalo chegou com 2-0 no marcador, a favor do Sporting. O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com domínio por parte da equipa «leonina». O guarda-redes do Liverpool defendia como podia, mas ao minuto 64 foi incapaz de suster o remate de cabeça de João Palhinha.
Com 3-0 no marcador, uma vantagem justa que confirmava a supremacia «verde e branca», enquanto Mickael Meira continuava também ele a dar resposta às tentativas dos visitantes. O Liverpool não marcava e o Sporting dava sinal de poder marcar mais.

Já quase no final do encontro, Wallyson Mallmann, guarda-redes do Liverpool, voltou a tentar, mas foi de outro jogador recém-entrado que chegou o resultado final. Aos 89 minutos, Wilson Jancó respondeu da melhor maneira a uma bola que lhe chegou, fazendo o 4-0.


Comentários após jogo:

Carlos Mané:

Carlos Mané esteve em grande destaque na vitória do Sporting por 4-0 diante do Liverpool, em jogo dos oitavos-de-final da Nexgen. Após o encontro, o nosso avançado confessou-se obviamente “muito satisfeito” por ter bisado, mas sublinhou que “o mais importante foi a vitória”.
Carlos Mané não esconde que “o objectivo do Sporting é ganhar a competição” e reconhece que “jogar no Estádio José Alvalade dá muita motivação”. De resto, o avançado não deixou de enaltecer os adeptos que se deslocaram ao recinto. “Apoiaram-nos muito e estamos-lhes muito agradecidos”.

Abel Ferreira:

Abel Ferreira ficou naturalmente satisfeito com a prestação dos juniores do Sporting diante do Liverpool, jogo dos oitavos-de-final da Nextgen que terminou com o triunfo "verde e branco" por 4-0. 
“Todos os sportinguistas que vieram ver o jogo devem sentir-se orgulhosos do que estes jogadores fizeram, assim como eu me sinto. Deram uma demonstração clara de talento e garra, transportando a imagem do nosso leão para dentro de campo”, começou por referir o treinador «leonino», após a partida.
 “A nossa equipa fez aquilo que está habituada a fazer, que é jogar nos limites e sempre para ganhar. A qualidade e identidade do Sporting, mundialmente conhecida, ficou bem demonstrada esta noite”, sublinhou, enaltecendo “a qualidade técnica, que é inquestionável, mas também a organização, dando muito pouco ao adversário para este fazer alguma coisa”.
 Abel Ferreira quer que “se dê espaço e tempo a estes jogadores, pois a qualidade só não vê quem não quer” e mostra-se confiante em chegar longe na Nextgen: “Desde o primeiro dia assumi que o nosso grande objectivo seria chegar às finais. É esse o nosso sonho e vamos lutar por ele com todas as forças”.

O treinador dos juniores «leoninos» expressa apenas um desejo para os quartos-de-final: “Jogar em casa, diante do nosso público”.



Ricky disse...

Grandes miúdos,grande equipa e grande futuro. Força Sporting. SL :)

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Grande vitória dos míudos!!

Unknown disse...

Grande vitória! Agora venha lá o Tottenham!