NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Opinião: Assim dá gosto!



Tendo o Sporting Clube de Portugal um Presidente destes, dá gosto assistir a uma entrevista concedida à SporTv onde o principal objetivo é elevar, mais ainda, o bom nome do clube.





Não sei quanto a vocês, mas se viram a entrevista tão atentamente quanto eu, mais do que alegria por ver as perguntas respondidas com clareza, mais do que satisfação por ver as situações resolvidas de forma direta, mais do que contentamento por ver um Presidente que luta dia após dia pelo máximo interesse do clube, e não da sua conta bancária, eu sinto orgulho.

Orgulho puro, ingénuo e sonhador.

Orgulho em poder dizer que existe alguém com as mesmas ideias, decisões e convicções do que eu à frente dos destinos do grande amor da minha vida.

Orgulho puro por ver que ainda há gente boa, que ainda há quem queira o melhor para o Sporting, independentemente do que isso possa significar para todos os outros envolvidos.

Por ser uma rapariga com catorze anos de idade, sócia há cerca de ano e meio, que nunca viu o Sporting festejar um título de campeão nacional e que passou, a época passada, pela pior temporada de sempre da história de um clube com mais de 107 anos de glória, muitos como eu sentiriam tristeza, ficariam desolados, desamparados e muito provavelmente acabariam, inevitavelmente, por abandonar o seio da família Sportinguista para viver uma mentira feliz ao colo de clubes rivais com melhores ou maiores conquistas.

Mas eu não. Sempre fui diferente de todos os normais, banais, naturais e habituais, em vários aspetos. Porque depois de ter vivido isto tudo, eu sinto orgulho ingénuo. Hoje tive a confirmação de algo. Hoje pude confirmar a mim mesma que é possível acreditar em algo mais, não só a nível desportivo, mas também a nível financeiro, passando ainda pelo que talvez mais falte no futebol português e mundial: formação não só de jogadores, mas essencialmente de homens.

E hoje, posso dizer, perante todo um universo Sportinguista, que sinto um orgulho de quem imagina, por muito que digam que não, um Sporting campeão.

E um orgulho de um ser humano novo, inexperiente e sonhador. Que antevê, vitória após vitória, golo após golo, jornada após jornada, uma noite em claro passada no Marquês de Pombal, festejando algo que tanto merecemos e que há tanto nos foge e teima em continuar longe, para lá do horizonte. Mas perto, muito perto, do coração e do que todos nós queremos.

Assim, mais do que tudo com orgulho, dá gosto sair para a rua, envergar a verde-e-branca, dar o nó apertado no cachecol, entrar no carro curiosamente verde e ir ensaiando cânticos até à chegada. Assim, mais do que tudo com orgulho, dá gosto entrar na minha segunda casa, apoiar o meu plantel até ficar sem voz, gritar a plenos pulmões o nome de quem hoje tão bem disse ser o melhor clube nacional da atualidade.

Assim, mais do que tudo com orgulho, dá gosto dizer a todos os outros: Sim, eu sou do Sporting Clube de Portugal. E por mais voltas que a vida dê e por mais que "a bola seja redonda", este não foi nem nunca será um amor fácil, pelo contrário. No entanto, será sempre um amor que eu vivo intensa e incondicionalmente todos os dias, a cada segundo da minha vida e a cada respiração, mais ou menos ofegante. Este será sempre um amor que terei gosto em passar a meus filhos, sobrinhos e netos, na esperança de os ver, um dia, com aquele brilhozinho nos olhos de quem entra pela primeira vez em Alvalade ou de quem festeja o primeiro golo como se o mundo acabasse no segundo a seguir, tal como fiz, em tempos.

E assim... Assim dá tanto gosto ensinar a pequenada como é bom Ser Sporting e Sentir Sporting!

Obrigada por me fazerem sentir assim. Agradeço a todos vós e por todos nós. Acredito que muitos não tenham essa noção, mas o leão que carregam ao peito é o único motivo de felicidade para muitos de nós. Façam o favor de nos fazerem felizes.


Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Grande texto!

Concordo inteiramente com tudo o que foi dito, sem dúvida que assim até dá gosto ligar a televisão na SportTV e ouvir o presidente do nosso grande clube falar assim, com tanta convicção e experiência do que fala.
Nota-se sem dúvida uma sabedoria e um sportinguismo inigualável nas palavras do presidente, sendo que finalmente parecemos ter alguém que olha em primeiro lugar para o clube, em segundo para o clube e em terceiro para o clube.

Para ouvir algo assim, é certo que nenhum sportinguista se importará de pagar o dinheiro do canal, para ouvir o nosso presidente.

Grande entrevista, grande post! Parece que o Sporting está de volta, e como disse o presidente, para isso é indispensável o apoio dos adeptos, comprando Game Box's, indo aos jogos ou fazendo-se sócios.

FORÇA SPORTING!

Unknown disse...

Muito bom post, parabéns!

Unknown disse...

Parabéns pelo post, está um MUST e fiquei deliciado. Está tudo ali preto no verde, limpinho sem espinhas, obrigado amiga pelo teu maravilhoso texto. Agora já muita gente entende porque é que Bruno de Carvalho é um Presidente a abater, simplesmente porque tem o dom da verdade e não engana os sócios e toda uma legião de adeptos por esse Mundo fora. SL

Paulo Abreu

Ricky disse...

EXCELENTE post tanuxa,mas não fiquei surpreendido visto que os teus posts são sempre excelentes. Parabéns e continua assim. SL :)