NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 6 de dezembro de 2014

Sporting goleia Vitória de Setúbal em Alcochete!



A equipa de juniores A do Sporting Clube de Portugal, orientada por Luís Boa Morte, bateu esta tarde a equipa do Vitória de Setúbal por quatro bolas a uma. A partida era referente à 15ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A e decorreu no Stadium Aurélio Pereira na Academia de Alcochete. De destacar a presença de Virgílio Lopes na Academia para assistir ao jogo. 

Luís Boa Morte fez alinhar o senegalês Khadime Ndiaye na baliza, Gonçalo Araújo, Bruno Wilson, Guilherme Barros e Arilton Ebo na defesa, o colombiano Luís Caicedo, Pedro Ferreira e Rafael Barbosa no meio campo, Luís Elói, Lisandro Semedo e José Postiga na frente de ataque.

O Sporting entrou de maneira estrondosa na partida e aos doze minutos já vencia por três bolas a zero com um hattrick de Luís Elói, avançado que na última temporada representava a equipa sadina. No último lance do primeiro tempo José Postiga também faria o gosto ao pé e aumentaria a vantagem para 4-0. Nos primeiros 45 minutos a equipa de Luís Boa Morte dominou por completo e teve inclusive dois golos bem anulados por fora de jogo.

No início do segundo tempo o Vitória conseguiu equilibrar a partida e ter mais bola, chegando mais perto da baliza de Ndiaye, embora sem grandes ocasiões de golo. No entanto, o Sporting começou a perder mais bolas e deixou a equipa do Vitória chegar ao golo. Aos 65 minutos de jogo André Horta, número 10 dos sadinos, viria a reduzir para 4-1 com um grande golo. Poucos minutos depois, Luís Boa Morte substituiu Luís Elói e colocou em campo João Mendes, extremo de apenas 16 anos.  Dez minutos depois seria a vez de Pedro Ferreira dar lugar a Bruno Paz, outro juvenil de apenas 16 anos de idade, com o objectivo de dar alguma frescura ao meio campo leonino. A última substituição de Luís Boa Morte recairia na troca de José Postiga por Felício Quiaque.

Ndiaye deu a segurança necessária à equipa, Gonçalo Araújo esteve muito bem ao nível do cruzamento e demonstrou uma enorme disponibilidade física, os centrais Bruno Wilson e Guilherme Barros venceram quase todos os duelos disputados e Arilton Ebo esteve em grande nível numa posição que habitualmente não é a sua. Pedro Ferreira (que ainda tem idade de juvenil) esteve muito bem na posição 6, Rafael Barbosa também esteve em grande e o colombiano Luís Caicedo foi um dos melhores elementos dos ''leões'' na primeira parte mas acabaria por descer de rendimento no segundo tempo. Luís Elói foi o homem do jogo ao apontar três dos golos da vitória leonina. José Postiga juntou ao golo marcado uma série de excelentes movimentações. Lisandro Semedo também esteve muito bem ao mostrar uma excelente capacidade de desequilíbrio.