NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O trajeto do "menino" que se tornou homem na Academia - Cédric Soares

Hoje foi dia de despedidas no Sporting. Para além de Cristiano, guarda-redes de futsal do Sporting, foi anunciada a venda do lateral-direito Cédric Soares ao Southampton. Nos agradecimentos, Cédric fez questão de referenciar que foi o Sporting que o formou enquanto jogador e homem e lhe deu muitos dos valores pelo qual se rege, hoje em dia. Não é para menos.
Para quem não sabe, Cédric Soares nasceu na Alemanha, a 31 de Agosto de 1991. Chegou ao Sporting com apenas 7 anos e aí ingressou na equipa de sub-7 do clube fazendo todo o trajeto até à equipa sénior, onde se estreou na época 2010/11, na qual realizou apenas 5 jogos. 
Na época seguinte, Cédric Soares tem um período de empréstimo à Académica de Coimbra, equipa pela qual realizou 29 jogos e onde, juntamente com Adrien Silva, conquistou a sua primeira Taça de Portugal precisamente frente ao Sporting. 
No ano de 2012 regressa ao Sporting para fazer 25 jogos e onde marca o seu primeiro golo na Liga enquanto sénior. Desde então, Cédric tinha-se vindo a revelar um jogador preponderante no esquema leonino, onde, nas últimas duas temporadas (2013/14 e 2014/15) realizou nada mais nada menos que 64 jogos e onde marcou apenas 1 golo.
Cédric é um lateral extremamente ofensivo e que defende razoavelmente bem, sendo também bastante rápido e tem uma boa capacidade de cruzamento.

O Sporting Adeptos deseja a Cédric Soares as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro.