NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 13 de setembro de 2015

Sporting a ''meio gás'' vence em Vila do Conde e segue na liderança!



Um Sporting pouco criativo venceu esta noite a equipa do Rio Ave por duas bolas a uma e continua assim na liderança da Primeira Liga, juntamente com o FC Porto.

A equipa de Jorge Jesus entrou bem na partida e faria o primeiro golo aos dez minutos de jogo através de uma grande penalidade convertida por Adrien Silva após mão na bola de Wakaso.

Aos 38 minutos, e no segundo remate à baliza do Rio Ave, Slimani aproveitaria para aumentar a vantagem numa altura em que a equipa vilacondense apertava o cerco à baliza de Rui Patrício.

A primeira parte ia sendo marcada pela eficácia do 'leão', que sempre que ía à baliza adversária (embora poucas vezes) ou fazia golo ou criava perigo, e pela ineficácia da equipa da casa (mesmo tendo as melhores oportunidades de golo).

No segundo tempo, o Rio Ave aproveitou os erros da defensiva leonina para reduzir para 1-2 aos 69 minutos com um golo de Yazalde, após rosca de Paulo Oliveira.

Depois do golo sofrido, o Sporting acordou e foi mais eficaz defensivamente. Ofensivamente, começou à procura do terceiro tento da partida, conseguindo criar várias oportunidades de perigo, embora sem conseguir concretizar qualquer uma (muitos contra golpes desperdiçados).

Com este resultado, a Equipa de Alvalade soma mais 3 pontos e mantém a segunda posição na tabela classificativa, atrás do FC Porto, que tem uma diferença de golos marcados e sofridos maior.

Individualmente, destaque para Islam Slimani, foi claramente o Homem do Jogo, quase sempre a decidir bem, dando muita luta aos defesas-centrais adversários e acrescentando mais um golo à conta pessoal na Liga Portuguesa.

Na próxima jornada, o Sporting defrontará o Nacional em casa, podendo aproveitar a perca de pontos de um, ou até dos dois, rivais mais próximos FC Porto e Benfica que se irão defrontar.