NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sporting não quebra a maldição e continua sem vencer na Turquia

Naquele que foi o jogo da estreia europeia de Matheus Pereira, o Sporting não foi além de um empate a um golo, esta tarde, em Istambul.
A equipa portuguesa entrou pressionante, para cortar a criação de oportunidades à equipa turca, fazendo o primeiro remate por volta dos 6 minutos. Por volta do quarto de hora, a equipa da casa acabou por ceder e Bryan Ruíz aproveitou para fazer aquele que seria o primeiro golo do Sporting na partida, finalizando uma excelente jogada de equipa onde todo o destaque vai para Carlos Mané e Matheus Pereira. Estava inaugurado o marcador no Estádio Olímpico Atatürk.
O rumo do jogo não se inverteu durante toda a primeira parte e, muito devido à falta de eficácia do Sporting, a vantagem ao intervalo podia ser bastante mais dilatada.

Na segunda parte o jogo manteve o mesmo rumo, e, numa fase em que o Sporting tinha o jogo relativamente controlado, o Besiktas chega ao empate numa jogada de contra-ataque, aproveitando um desposicionamento por parte dos verde e brancos, marcando aquele que seria o golo que iria inverter o encontro. A equipa do Sporting acusou um pouco o golo, e passou a uma fase de alguma apatia que só foi colmatada com a entrada de Gelson Martins e consequente saída de Alberto Aquilani.

Em declarações, Jorge Jesus afirmou que "não só faltou sorte como também alguma experiência na hora da finalização", admitindo, ainda, que a equipa fez "uma 1ª parte brilhante e uma 2ª parte um pouco menos positiva", aproveitando para congratular Matheus Pereira pelo excelente jogo do jovem extremo do Sporting, jogador este, que por sua vez, se confessou "feliz pela estrei mas triste pelo resultado".

Recorde-se que, neste momento, o Sporting é terceiro classificado no grupo, encontrando-se a 3 pontos do Besiktas, que é segundo, e a 5 pontos do Lokomotiv, o líder. Na próxima jornada, o Sporting recebe os albaneses do Skënderbeu.

11 inicial do Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Naldo, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva, William Carvalho, Aquilani (78' Gelson Martins), Carlos Mané, Matheus Pereira (54' Adrien), Bryan Ruíz (Golo aos 15 minutos) e Teo Gutiérrez (69' Slimani).

Homem do jogo: Bryan Ruíz.