NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jorge Jesus: «A renovação de Carrillo não é um tema importante»


Jorge Jesus fez esta tarde, em conferência de imprensa, a antevisão do embate de amanhã frente ao Marítimo na Madeira. O jogo terá início ás 20h45 e transmissão na Sport TV. O treinador leonino realçou que o Estádio dos Barreiros é um campo tradicionalmente difícil para o Sporting mas que a equipa verde e branca está preparada para dar uma boa resposta e que o grande objetivo é sair da Madeira com os três pontos.

Questionado sobre a reaproximação do FC Porto e se isso colocava mais pressão em cima da equipa, Jorge Jesus afirmou que «a pressão é igual, quando treinas e tens objetivos bem definidos isso faz parte da normalidade e da responsabilidade de trabalhares num clube como este».

Sobre a possível renovação de Carrillo, Jorge Jesus afirmou que «não é um tema importante, também não tenho conhecimento de nada. É um tema que me passa neste momento ao lado».

Sobre a equipa do CS Marítimo, Jesus realçou que «normalmente as equipas do Marítimo são de qualidade, este ano é uma das melhores equipas do nosso campeonato e um dos nossos rivais não lá ganhou. É um ambiente difícil, onde a equipa do Marítimo é forte e muito agressiva. De certeza que não vamos ter facilidades».

Questionado sobre as críticas feitas a Tonel, afirmou que «ás pessoas que não percebem muito de futebol, isto faz-lhes alguma confusão porque não conhecem, não sabem o que se passa. E como não percebem continuam a dizer asneiras atrás de asneiras. O Tonel é um excelente profissional com muito carácter e sabe defender-se da estupidez de algumas pessoas que puseram em causa o profissionalismo dele».

No que toca à multa relativa à ida de Jorge Jesus ao balneário de Artur Soares Dias no jogo frente ao Belenenses, Jesus disse que «a Federação decidiu multar-me sem auscultar os intervenientes. O meu balneário fica depois do balneário da equipa de arbitragem, eu passei, cumprimentei todas as pessoas e dirige-me à minha cabine. Foi por causa disso que fui multado. Já não se pode ter educação, é um bocadinho estranho.»

Sobre o Prémio Stromp, Jorge Jesus disse que «é uma honra, é uma distinção em relação à história do Sporting. São cinco meses e ser distinguido com o Prémio Stromp é sinal de que a família sportinguista está atenta àquilo que o Sporting está a fazer neste início de época. A partir daí fico extremamente satisfeito e é com muito orgulho que vou lá estar para receber esse prémio».

Relativamente à ausência de Slimani na Madeira, Jesus afirmou que «o facto de o Slimani não poder jogar não muda muito, apesar de o Slimani ser um jogador completamente diferente dos outros avançados que temos. Já jogámos alguns jogos sem ele, é um jogador importante para a equipa mas não podemos contar com ele, vamos contar com outros».

Foi ainda questionado sobre a situação física de Teo Gutierrez e de Jefferson, afirmando que, no caso do colombiano, «é com o tempo que se vai fazendo um conhecimento da própria lesão. Acreditamos que é passageira mas pode não ser. Não vai à Madeira e esperamos que recupere rapidamente porque a equipa precisa dele». Quanto a Jefferson, «vai à Madeira, está curado, fisicamente nem tanto, mas o suficiente para acreditarmos nele».